Sistemas complementares

Com mais de 20 anos de atuação no mercado nacional de pisos e revestimentos de alto desempenho, a Stongel conta com uma equipe de profissionais qualificados, que são responsáveis por projetar e executar obras em diversos segmentos.

Este processo deve ser iniciado com a especificação do sistema. Nesta etapa, a equipe da Stongel avalia, de forma totalmente personalizada, as necessidades de cada cliente, para que possa entregar a melhor solução.

Além dos sistemas tradicionais oferecidos pela Stongel aos seus clientes (Epóxi, Uretano e Poliuretano), a empresa conta, ainda, com um portfólio de sistemas complementares, que você vai conhecer neste texto.

O que são sistemas complementares?

Os sistemas complementares, como o próprio termo sugere, são definidos como sistemas que devem ser utilizados em conjunto com outros sistemas, como o Epóxi, o Uretano e o Poliuretano.

O principal objetivo dos sistemas complementares é tornar a obra de construção e/ou reforma o mais completa possível, para que os indivíduos que vão utilizar os espaços tenham suas necessidades e preferências atendidas.

Quais são as indicações de uso dos sistemas complementares?

Conforme apontado acima, os sistemas complementares devem ser utilizados com outros sistemas, uma vez que podem tornar a obra mais completa. Dessa forma, é possível afirmar que estes são indicados para diversos fins.

Dentre as principais recomendações de uso, destacam-se:

  • Tratamento e preenchimento de juntas;
  • Elaboração de faixas demarcatórias;
  • Construção de rodapés;
  • Pintura de pisos e paredes;
  • Reforço de bordas.

     

Quais são os sistemas complementares comercializados pela Stongel?


Se você acredita que sua obra precisa de alguns elementos para se tornar mais completa, precisa conhecer os sistemas complementares oferecidos pela Stongel aos seus clientes:

STG JOINT FLEX

Consiste em um sistema de tratamento e de preenchimento de juntas de construção e de juntas serradas.

STG FAIXAS DM

Consiste em um sistema de faixas demarcatórias, que segue todas as regras estabelecidas pela NR 26 (Norma Regulamentadora) no que se refere às cores e às medidas padrões para as sinalizações de segurança.

STG RP 1/2 CANA

Consiste em um sistema de construção de rodapés ½ cana, que também é chamado de "canto arredondado". A estrutura pode ser construída à base de argamassa epoxídica ou uretânica. A altura e a espessura dos rodapés podem variar de acordo com o projeto.

STG RP PINTURA

Consiste em um sistema de pintura à base de Epóxi - também chamado de resina epóxi - 100% sólido. O sistema pode, ainda, dar origem à uma pintura à base de poliuretano alifático em rodapés já construídos.

STG MURETAS

Consiste em um sistema de revestimento argamassado à base de resina uretânica tricomponente. É caracterizado como antibacteriano e impermeável, além de apresentar excelente resistência térmica, resistência a impactos e resistência abrasiva. Permite que os acabamentos sejam lisos ou foscos.

STG PAREDES

Consiste em um sistema de pintura à base de poliuretano alifático. É caracterizado como impermeável e apresenta ótima resistência química e mecânica, além de resistência a raios UV. Permite acabamentos do tipo "casca de laranja".

STG LÁBIO POLIMÉRICO

Consiste em um sistema de reforço de bordas à base de Epóxi - também chamado de resina epoxídica - com minerais de alta resistência. Podem ser definidos como reforços de quinas em construções, sobretudo em obras com alto tráfego, como viadutos, pisos industriais e estacionamentos.

Quer saber mais sobre estes e outros produtos da Stongel? Entre em contato com um de nossos consultores!